FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
30
6
7
2
3
9
1
4
1
1
2
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de Castellana em Madrid?

Castellana é um bairro que pertence a Salamanca, um dos distritos da cidade de Madrid com maior poder aquisitivo. Alugar um apartamento em Castellana significa ter a chance de morar em um dos bairros mais exclusivos da cidade.

Castellana está delimitado pela Calle María de Molina (ao norte), Calle Príncipe de Vergara (ao leste), Paseo de la Castellana (ao oeste) e Calle Don Ramón de la Cruz (ao sul).

Trata-se de um dos bairros mais elegantes da capital espanhola, com imóveis de primeira qualidade e preços de aluguel que, logicamente, são bem elevados. O bairro de Castellana fica bem perto de uma das zonas mais comerciais e com maior oferta de entretenimento da capital espanhola: o distrito de Centro.

Caso você esteja pensando em alugar um apartamento em Madrid, e esteja à procura de uma região elegante para morar, considere o bairro de Castellana como uma grande opção.

Conheça o bairro de Castellana com ShMadrid

Durante os séculos XVII e XVIII, o atual Paseo de la Castellana cruzava Madrid de norte a sul. O primeiro trecho dessa via, que começa na Plaza de Colón, conserva algumas edificações de estilo suntuoso, que caracterizou esta zona da cidade por um bom tempo. Ao longo do Paseo de la Castellana, há embaixadas, sedes ministeriais e centros de cultura internacional.

Há, também, diversas áreas comerciais, situadas em avenidas bem amplas. Os edifícios, por sua vez, têm um estilo bem nobre. Outro ponto positivo do bairro de Castellana é a sua localização: ele fica bem perto do centro da cidade de Madrid. 

Você poderá, por exemplo, ter acesso a uma gama de áreas comerciais, centenas de restaurantes, bares e lanchonetes, teatros, cinemas e discotecas.

Caso você planeje alugar um apartamento no distrito de Salamanca, e procure uma região elegante e diferenciada, faça de tudo para alugar um apartamento no bairro de Castellana. Será um ótimo lugar para você.

O que há no bairro de Castellana?

À altura da Plaza de San Juan de la Cruz, você vai encontrar museus de grande interesse turístico. Um deles é o Museo Nacional de Ciencias Naturales, mais direcionado ao público infantil. Além dele, também encontramos lugares como a Escuela de Ingenieros Industriales e a Residencia de Estudiantes. No bairro, você também encontrará o edifício de Nuevos Ministerios, atual sede dos ministérios de Fomento y Empleo do governo espanhol. Outros lugares bem conhecidos no bairro são o Complejo AZCA, que é o coração financeiro da cidade. Nele, estão situados a Torre Picasso, a Torre Europa e a Castellana 81 (anteriormente conhecida como Torre BBVA)

Em frente ao Palacio de Congresos y Exposiciones, cuja fachada está decorada com um mural do artista surrealista catalão Joan Miró, está situado o estádio do Real Madrid, mais conhecido como Santiago Bernabéu

Por último, também vale a pena conhecer a Plaza de Cuzco, a Plaza de Castilla (com suas famosas torres Puerta de Europa - também conhecidas como Torres KIO) e a sede da Fundación Canal.

Nós utilizamos cookies próprios e de terceiros a fim de melhorar nossos serviços, oferecer a oportunidade de compartilhamento e interação com as redes sociais, para guardar informações estatísticas e para lhe exibir propagandas relacionadas às suas preferências baseadas em uma análise de seus hábitos de navegação. Se você continua navegando, nós assumiremos que você concorda com o seu uso. Você pode mudar suas configurações ou conseguir mais informações em “cookies policy”.
×