FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
30
6
7
2
3
9
1
4
1
1
2
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no distrito de Retiro em Madrid?

Retiro é um dos maiores e mais diferenciados distritos da capital da Espanha. Como destaques, podemos citar suas avenidas amplas, seu parque bem famoso e apartamentos com bastante espaço. Em suma, se você alugar um apartamento no distrito de Retiro, viverá em uma das áreas mais distintas de Madrid.

É um dos distritos que te possibilitam viver bem perto do centro de Madrid. Ele é ideal para famílias que preferem morar em lugares assim, mas com um pouco mais de tranquilidade. 

O distrito de Retiro tem museus bastante renomados e, por essa razão, é considerado um dos mais culturais da capital da Espanha. Caso você deseje alugar um apartamento em Madrid, pense no distrito de Retiro, procurado por pessoas que preferem morar perto do centro, em uma zona espaçosa e menos movimentada que o centro.

Trata-se de um distrito onde os apartamentos são mais caros, já que eles são amplos e muito elegantes

Conheça o distrito de Retiro com ShMadrid

O distrito de Retiro foi uma área residencial que cresceu ao redor do Parque del Retiro.  Os terrenos do Parque del Retiro pertenciam ao Conde Duque de Olivares, e seu palácio estava situado nas imediações.

Com o passar do tempo, esse parque foi aberto ao público. Logo, começou a receber os cidadãos de Madrid que queriam descansar em contato com a natureza, e perto do centro da capital espanhola.

Em relação à ligação com outras áreas da capital, podemos dizer que o distrito está em uma boa situação.  Por exemplo, se você alugar um apartamento no bairro de Pacífico, verá que a região está delimitada pelo Paseo de la Infanta Isabel, pelo Paseo de la Reina Cristina e pela Avenida del Mediterráneo. Por esse bairro, também passa a Avenida Ciudad de Barcelona.

O Parque del Retiro é um bem de interesse cultural, e é considerado um dos parques urbanos de maior extensão na Europa. Entre todas as atrações turísticas da cidade de Madrid, o Parque del Retiro é, sem dúvida alguma, uma das mais buscadas pelos visitantes.  As avenidas do distrito são amplas. Os apartamentos, por sua vez, são grandes, com tetos altos. 

A oferta comercial é generosa, bem como a gastronômica e de outros serviços. Por sua proximidade em relação ao centro de Madrid, o distrito de Retiro é ideal para as pessoas que precisam morar perto da área central.

Todos os bairros do distrito de Retiro são interessantes para quem planeja morar em um lugar diferenciado, comercial, próximo ao centro e repleto de serviços.

Por exemplo, se você alugar um apartamento no bairro de Adelfas, vai morar em uma zona conectada à Avenida La Paz, à Avenida del Mediterráneo e à Calle del Doctor Esquerdo.

Agora, caso você tenha carro e decida alugar um apartamento no bairro de Estrella, terá acesso direto à M-30, e também à Calle del Doctor Esquerdo, uma das mais importantes do distrito.

Outra opção de hospedagem em Madrid é alugar um apartamento no bairro de Ibiza. Ele é delimitado ao leste pelo Parque del Retiro, e ao norte pela Calle O’Donell. Essa segunda rua leva tanto ao centro de Madrid quanto à saída ao leste da cidade.

Lembram do Parque del Retiro? Você estará bem perto desse maravilhoso espaço verde caso decida alugar um apartamento no bairro de Jerònimos.  Graças à estação de trem Atocha e ao Paseo del Prado, que cruza a capital da Espanha de norte a sul, podemos dizer que a comunicação entre o bairro e o centro da cidade é ótima.

Você também pode optar por alugar um apartamento no bairro de Niño Jesús, uma região tranquila, perto do centro e com um parque maravilhoso.

O que há no distrito de Retiro?

Logicamente, um dos pontos de visita obrigatória nesse distrito é o seu parque homônimo. Se você estiver à procura de um pequeno paraíso em meio ao barulho e a toda movimentação da cidade, faça um passeio nesse parque.  Você se encantará com o lago e seus barquinhos, e poderá tomar uma bebida refrescante em um dos chiringuitos locais enquanto namora a paisagem. 

Não podemos deixar de mencionar o espetacular Palacio de Cristal, situado aos pés do lago. Lá, há várias espécies vegetais. O local dá um toque de elegância inigualável ao distrito. Quanto às opções de entretenimento cultural, sugerimos que você visite o Museo del Prado. Por último, mas não menos importante, você também poderá conhecer a Fuente de Cibeles, a Fuente de Neptuno, a Iglesia de los Jerónimos e a Real Academia Española

Nós utilizamos cookies próprios e de terceiros a fim de melhorar nossos serviços, oferecer a oportunidade de compartilhamento e interação com as redes sociais, para guardar informações estatísticas e para lhe exibir propagandas relacionadas às suas preferências baseadas em uma análise de seus hábitos de navegação. Se você continua navegando, nós assumiremos que você concorda com o seu uso. Você pode mudar suas configurações ou conseguir mais informações em “cookies policy”.
×