FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
30
6
7
2
3
9
1
4
1
1
2
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no distrito de Latina em Madrid?

O distrito de Latina é uma das áreas que configuram a cidade de Madrid. Faz fronteira com os distritos de Carabanchel, Moncloa, Centro e Arganzuela. Caso você venha a alugar um apartamento em Latina, viverá em um dos distritos mais antigos e carismáticos de Madrid.

Suas ruas conservam o traçado antigo. Portanto, enquanto você passeia por essa área, pode ter uma noção de como ela era.

Alguns dos nomes de suas ruas (Puerta de Moros, Plaza de la Cebada, Calle de la Morería e a própria Latina) nos levam ao tempo em que essa zona era o verdadeiro centro da vida na cidade.

No distrito de Latina, encontramos serviços de diversos tipos, além de áreas comerciais variadas, restaurantes, lanchonetes, discotecas e outros espaços de lazer. Caso você pense em alugar um apartamento em Madrid, em um bairro movimentado, ao lado do centro, com todos os serviços e bom transporte, Latina poderá ser uma excelente opção.

Conheça o distrito de Latina com ShMadrid

Latina é um dos distritos mais antigos da capital, junto com o de Centro, anexo àquele. Além da variedade de serviços, essa parte da capital espanhola possui muita história.

O distrito de Latina é perfeito para pessoas jovens que gostem de morar perto do centro, e em uma região cheia de opções de lazer e diversão.

Latina também pode ser um lugar bem interessante para pessoas boêmias, que gostam dos bairros cheios de cultura, diversão e alegria. Os preços dos imóveis no distrito de Latina são elevados, mas ligeiramente mais acessíveis se comparados aos dos distritos de Salamanca ou de Centro.

As residências deste distrito são heterogêneas: podemos encontrar, por exemplo, apartamentos de tamanho médio, pequenos, do tipo loft e imóveis bem mais espaçosos. Portanto, este distrito oferece opções para praticamente todas as necessidades de aluguel.

Este distrito é relativamente mais barato que o resto da capital espanhola.  Caso você realmente queira viver como um cidadão de Madrid, tente alugar um apartamento em Los Cármenes, e frequentar o parque local ou o Polideportivo Municipal Gallur.

Se alugar um apartamento em Puerta del Ángel, conhecerá uma região obreira famosa por suas praças, como a Plaza Mariano Lanzua, a Plaza de Huerta de San Juan e a Plaza de Salvador Crespo.

Latina conta com vários bairros residenciais e de classe média. Para conhecê-los, você pode alugar um apartamento em Lucero, por exemplo. Neste bairro, está situado o Parque de la Cuña Verde de Latina, que cruza grande parte do distrito.

Você ainda poderá ter acesso ao Parque de la Cuña Verde de Latina se alugar um apartamento em Aluche. Aqui, esse parque transcorre ao longo da Calle Valmojado.

Caso você prefira morar no bairro mais extenso do distrito, tente alugar um apartamento em Campamento. Esse bairro está delimitado pelo Paseo de Extremadura e pelo córrego de Meaques.

Se você alugar um apartamento em Cuatro Vientos, poderá viver perto do aeroporto local, que tem o mesmo nome do bairro.

Por último, você pode alugar um apartamento em Las Águilas, um bairro residencial e com uma grande quantidade de colégios e centros esportivos municipais. Trata-se, portanto, de uma região ideal para famílias com crianças.

O que há no distrito de Latina?

Podemos ver, por exemplo, a Plaza de la Cebada, um dos pontos de encontro mais movimentados da cidade.  Aqui, está situada a estação de metrô La Latina. Embora não seja o nome oficial, há pessoas que usam o nome La Latina para se referir a essa praça.

 Nessa praça, está situado o Mercado de la Cebada, que ainda funciona como um mercado tradicional. Outro lugar que você precisa conhecer no distrito de Latina é o mercado livre de Rastro, aberto aos domingos com centenas de tendas onde são vendidos produtos de segunda mão. Sempre está lotado. Por isso, percorrer esse espaço requer muita paciência, pois a quantidade de gente é realmente grande, e caminhar por ali acaba sendo um pouco difícil.

Nós utilizamos cookies próprios e de terceiros a fim de melhorar nossos serviços, oferecer a oportunidade de compartilhamento e interação com as redes sociais, para guardar informações estatísticas e para lhe exibir propagandas relacionadas às suas preferências baseadas em uma análise de seus hábitos de navegação. Se você continua navegando, nós assumiremos que você concorda com o seu uso. Você pode mudar suas configurações ou conseguir mais informações em “cookies policy”.
×