As informações mais importantes sobre aluguel de apartamentos com elevador em Madrid
Uma das características de uma grande cidade é a existência de edifícios muito altos, especialmente os construídos para a moradia de famílias. A capital espanhola não é uma exceção, e alugar um apartamento com elevador em Madrid tem sido cada vez mais comum.
Portanto, é provável que você, caso decida morar em Madrid, uma cidade com alta densidade populacional, acabe alugando um imóvel que possua elevador.
Morar em um edifício com elevador é extremamente importante, facilita o nosso dia a dia. A maioria dos edifícios em Madrid possui elevadores. Por outro lado, ainda existem imóveis, de construção bem antiga, em que não é possível instalá-los. Além disso, suas escadas são muito estreitas.
Grande parte desses edifícios de construção antiga está situada nas zonas mais próximas ao centro. Entretanto, o número de imóveis com essa característica, ou seja, sem elevadores, é bastante inferior ao número de edifícios que contam com elevadores.
Por um lado, a comodidade proporcionada por esse elemento imobiliário é enorme. Por outro, sua ausência pode reduzir, de forma significativa, o preço de um apartamento nos andares superiores, como uma cobertura, por exemplo, ainda que ela possua um grande terraço com vistas maravilhosas.
Caso sua ideia seja alugar um apartamento em Madrid, e você possua filhos pequenos ou seja uma pessoa idosa, o elevador será, muito provavelmente, o fator decisivo na hora de escolher um apartamento.
Outro fator que pode ser determinante na escolha de um imóvel com elevador é a existência de alguém, em sua família, com alguma deficiência física que impeça uma locomoção normal.
As vantagens no aluguel de apartamentos com elevador em Madrid
Alugar um apartamento com elevador em Madrid também tem a seguinte vantagem: os gastos de manutenção ficam a cargo do proprietário. Portanto, o inquilino não precisará se preocupar com esse custo adicional.
Apartamentos no último andar do edifício, especialmente as coberturas com terraço, podem ter seus preços de aluguel ou de compra bastante reduzidos caso não disponham de elevador.
Graças ao agradável clima na capital da Espanha e às belas vistas, os apartamentos com terraço estão entre os mais buscados, como em qualquer grande cidade como Madrid. Em alguns casos, as coberturas equivalem ao quarto ou quinto andar de um edifício (no mínimo). Portanto, um elevador pode melhorar, de modo muito significativo, a vida das pessoas que moram nesse andar.
Caso você esteja pensando em alugar um apartamento do tipo cobertura, verifique junto aos assessores imobiliários ou ao proprietário se o imóvel dispõe de elevador. Assim, você não terá uma surpresa desagradável.
De todos os modos, uma residência situada no andar térreo ou nos dois primeiros andares que não disponha de elevador não terá seu preço excessivamente reduzido. Nesse caso, a falta de um elevador não será um grande problema para os inquilinos. Ou seja, quanto mais distante estiver um apartamento do térreo ou primeiro andar, maior será a redução do seu valor (caso não haja elevador).