FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
30
6
7
2
3
9
1
4
1
1
2
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no distrito de Ciudad Lineal em Madrid?

Esta zona de Madrid se caracteriza por combinar parques urbanos com áreas residenciais. Se você alugar um apartamento em Ciudad Lineal, terá a chance de descansar do trabalho com ótimos passeios pelos bairros do distrito.

O distrito de Ciudad Lineal é um dos que pertencem à área metropolitana da cidade de Madrid. Trata-se de um distrito heterogêneo, com diferentes tipos de moradias, desde edifícios residenciais até casas unifamiliares.

Inicialmente, essa região havia sido planejada para ser uma espécie de cidade - jardim. Entretanto, o projeto não se concretizou, especialmente devido à grande distância em relação ao centro de Madrid.

Apesar disso, o distrito de Ciudad Lineal é um grande exemplo de bairro conectado ao núcleo da cidade, com boa rede de transporte e com bons serviços.

Caso você pense em alugar um apartamento em Madrid, o distrito de Ciudad Lineal é uma excelente opção para quem busca um lugar residencial e tranquilo.

Conheça o distrito de Ciudad Lineal com ShMadrid

O distrito de Ciudad Lineal, uma das zonas da periferia de Madrid, foi projetado pelo engenheiro Arturo Soria, em 1886. Arturo Soria pretendia transformar a zona em um espaço rural e urbanizar o campo. 

O projeto, no fim das contas, deu origem a uma cidade alargada, que se expande por meio de um eixo de comunicação  (formado, atualmente, pela Calle de Arturo Soria e pela Avenida de la Institución Libre de Enseñanza), com bonde e estações com instalações adequadas. Nesse eixo, também há casas unifamiliares para quem busca uma melhor qualidade de vida. 

Esse projeto teve apenas uma parte concretizada. A ideia original era fazer com que o novo território rodeasse Madrid. Hoje, Ciudad Lineal é uma parte integrada ao complexo urbano.  Aqui, você vai encontrar áreas comerciais, zonas residenciais e uma boa rede de transporte público. 

Caso você queira morar em uma região ampla e residencial, bem conectada a outras zonas e com todos os serviços necessários, os bairros de Ciudad Lineal são uma boa escolha.

Por exemplo, se você alugar um apartamento em Ventas - La Elipa, terá a chance de conhecer o Cementerio de la Almudena, onde está a tumba da famosa cantora de flamenco Lola Flores, conhecida como “La Faraona”. Outro ponto de interesse turístico do bairro é o Parque de La Elipa.

Para morar em um lugar com boa rede de metrô, tente alugar um apartamento em Pueblo Nuevo. Essa rede é composta por sete estações: Quintana, Pueblo Nuevo, Ciudad Lineal, García Noblejas, Ascao, Alsacia e La Almudena.

Outra opção interessante de hospedagem em Madrid será alugar um apartamento em Quintana. Nesse bairro, você poderá conhecer o Parque El Calero e o campo de futebol La Concepción.

Você também poderá alugar um apartamento no bairro de Concepción. Esse bairro compartilha com Parque El Calero com o bairro vizinho, Quintana. Aqui, você poderá fazer compras diárias no renovado Mercado de Las Ventas.

Uma fantástica alternativa é alugar um apartamento em San Pascual, um bairro ideal para executivos. Nele, estão situadas sedes de importantíssimas corporações, como Warner Bros Entertainment España e Iberia, além das sedes do Ministerio de Educación, Cultura y Deporte, e da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos.

Do outro lado da Avenida América, você pode alugar um apartamento em San Juan Bautista, um bairro de forma retangular delimitado pela Avenida Ramon y Cajal e pela Calle de Arturo Soria. Nessa região, você poderá visitar a Parroquia San Juan Bautista.

Ainda pela Calle de Arturo Soria, encontramos outra área de Madrid bastante interessante. Trata-se de um bairro delimitado pela Autopista de Circunvalación M-30, e onde você encontrará blocos de apartamentos baixos e a Plaza de la Ciudad de Salta. Você terá acesso a esses locais se alugar um apartamento em Colina.

Continuando pela Calle de Arturo Soria, você vai encontrar algumas opções para alugar um apartamento em Atalaya. Nesse bairro, há um monumento dedicado a Arturo Soria, mais especificamente no Bosque Pequeño de Cedros.

Por último, você pode alugar um apartamento no bairro de Costillares. Nele, você terá fácil acesso ao metrô por meio da Linha 1 e Linha 4 da estação Pinar de Chamartín

O que há no distrito de Ciudad Lineal?

No distrito de Ciudad Lineal, podemos encontrar lugares que despertam a atenção de muitas pessoas, como o famoso cemitério de La Almudena, o principal de Madrid. Nesse peculiar local, há várias tumbas, capelas e monumentos artísticos (alguns deles datam do fim do século XIX). Na decoração, os visitantes podem ver esculturas e peças arquitetônicas de diversos estilos (neogótico, neo-românico, eclético, moderno e neo-clássico). Ainda nesse cemitério, os visitantes podem ver sepulturas de pessoas ilustres, como a dos Vizcondes de Llanteno (nelas, há curiosos detalhes de influência mesopotâmica e egípcia), a da família Zorrilla Alaber (sepultura de estilo modernista), e a do poeta Quintana.

Por último, podemos citar o edifício AGF Management Limited, também conhecido como Edificio Los Cubos, que tem uma construção arquitetônica muito interessante.

Nós utilizamos cookies próprios e de terceiros a fim de melhorar nossos serviços, oferecer a oportunidade de compartilhamento e interação com as redes sociais, para guardar informações estatísticas e para lhe exibir propagandas relacionadas às suas preferências baseadas em uma análise de seus hábitos de navegação. Se você continua navegando, nós assumiremos que você concorda com o seu uso. Você pode mudar suas configurações ou conseguir mais informações em “cookies policy”.
×