FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Moncloa Chamberi Latina Tetuan Chamartin Salamanca Retiro Arganzuela Carabanchel Usera Puente de vallecas Moratalaz Ciudad Lineal Hortaleza Fuencarral - El pardo Centro
30
6
7
2
3
9
1
4
1
1
2
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no distrito de Arganzuela em Madrid?

O distrito de Arganzuela possui grandes avenidas e parques de construção recente, elementos que trazem tranquilidade e toque residencial à região. Portanto, caso você priorize a tranquilidade, alugar um apartamento em Arganzuela será uma grande ideia.

O distrito de Arganzuela é um dos mais extensos da cidade de Madrid. Até o século XVIII, o distrito não possuía uma boa conexão com o centro da capital. A partir daquele momento, o distrito de Arganzuela se constituiu como um dos maiores centros industriais da capital da Espanha.

Caso você decida alugar um apartamento em Madrid, saiba que esse distrito é perfeito para famílias. O distrito de Arganzuela faz limite com o rio Manzanares. Às margens desse rio, está situado um dos grandes parques urbanos da capital espanhola, o Madrid Río. Esse distrito tem todos os serviços indispensáveis, está bem conectado, é ideal para famílias, e seus preços são inferiores aos do distrito de Centro.

 

Conheça o distrito de Arganzuela com ShMadrid

O distrito de Arganzuela é um dos maiores e mais completos da cidade de Madrid. Aqui, além dos serviços indispensáveis, você vai encontrar parques, zonas culturais, e tudo que possa ser interessante para um residente na cidade de Madrid.

O distrito tem ótimas conexões com o resto da capital da Espanha. No passado, Arganzuela se destacou por suas atividades industriais.  Graças à inauguração da ferrovia, foram construídos vários tipos de fábricas e centros industriais, o que empregou muitos cidadãos da cidade de Madrid.

Podemos dizer que o distrito de Arganzuela é bastante novo, cujo aspecto atual data da década de 70, quando as antigas indústrias passaram por modificações importantes, e foram, de modo gradativo, substituídas por diferentes edificações.

Por isso, o distrito nos permite ver edifícios com arquitetura industrial, neomudéjar e racionalista. Essas características fazem de Arganzuela um distrito diferente. Cheio de serviços, ótimo para famílias, e muito bem conectado ao centro de Madrid. Em relação ao núcleo da capital espanhola, esse distrito é bem mais calmo.

Portanto, se o seu plano for morar em uma região mais tranquila, com restaurantes e zonas de entretenimento, familiar e com parques e jardins próximos ao rio, o distrito de Arganzuela é para você. Alugar um apartamento em Atocha, um dos bairros de Arganzuela, é perfeito para quem costuma fazer muitas viagens de trem.

Já para quem quer morar perto de áreas comerciais, alugar um apartamento no bairro Imperial é uma boa opção. Nesse bairro situava-se o Estadio Vicente Calderón, que foi a casa da equipe de futebol do Atlético de Madrid.

Alugar um apartamento no bairro de Legazpi será uma ótima ideia caso sua visita a Madrid inclua um passeio pela encosta do rio. Além disso, a zona conta com excelentes pontos culturais, como o Planetario e o Matadero.

Outra alternativa para sua estadia na capital espanhola é alugar um apartamento no bairro de Chopera, um ótimo lugar para quem deseja morar perto de bons comércios.

Caso você venha com sua família e tenha filhos, alugar um apartamento no bairro de Acacias será fantástico, já que a região possui muitos institutos e bibliotecas públicas. Seu principal ponto turístico é a Puente Monumental de Arganzuela.

Outra opção de estadia na capital espanhola é alugar um apartamento no bairro de Delicias, delimitado pela Calle de los Embajadores e pela Calle de Méndez Álvaro.  Caso você goste de trens, e venha morar neste bairro, não deixe de fazer uma visita ao Museo del Ferrocarril de Madrid.

Por último, se você vier para morar no distrito de Arganzuela, pode tentar alugar um apartamento no bairro de Palos de Moguer.  Ele tem boa ligação com as estações de Embajadores e Palos de la Frontera. Além disso, as estações de Atocha e Delicias estão a apenas uma rua do bairro.

O que há no distrito de Arganzuela?

Um dos pontos mais interessantes do distrito de Arganzuela é o rio Manzanares. Às margens dele, você poderá descansar no parque urbano Madrid Río, um espaço perfeito para um piquenique, passeios, prática de esportes e passeios com bichos de estimação. Ao longo do Madrid Río, também há alguns parques ideais para crianças. 

Além desse parque tão especial, você também encontrará o parque Tierno Galván. As vias mais conhecidas de Arganzuela são o Paseo de las Delicias, a Santa María de la Cabeza, a Chopera, a Ronda de Atocha e de Toledo, e a Calle Embajadores.

Em relação aos exemplos da arquitetura industrial e neomudéjar, encontramos a Casa del Reloj, o Matadero Madrid, a Biblioteca Regional Joaquín Leguina e a própria estação de Atocha.

Nós utilizamos cookies próprios e de terceiros a fim de melhorar nossos serviços, oferecer a oportunidade de compartilhamento e interação com as redes sociais, para guardar informações estatísticas e para lhe exibir propagandas relacionadas às suas preferências baseadas em uma análise de seus hábitos de navegação. Se você continua navegando, nós assumiremos que você concorda com o seu uso. Você pode mudar suas configurações ou conseguir mais informações em “cookies policy”.
×